quinta-feira, maio 03, 2007

E-mail sem Futuro?

E-mail sem Futuro?

Um estudo feito pela empresa americana de pesquisas IDC, especialista em informática, aponta que novas tecnologias e o aumento de problemas de segurança vão fazer com que o uso de e-mails (correio eletrônico) diminua no futuro. A análise do IDC prevê que o crescimento do spam, golpes por e-mails e mensagens com vírus vão minar a credibilidade dos e-mails nos próximos anos. Segundo a empresa, o e-mail continuará a ser uma ferramenta de trabalho e contato social, porém com muito menos importância do que é hoje, particularmente para o segmento empresarial. Atualmente, de acordo com o IDC, circulam na Internet 97 bilhões de e-mails por dia, dos quais 40 bilhões são mensagens não solicitadas pelos usuários (spans, mensagens com vírus, etc). Esses são números, que por si só, mostram o tamanho do problema que as mensagens indesejáveis causam aos internautas e as empresas.

I Encontro Nordestino de Empreendedorismo Inovador

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de maio será realizado em Recife, o I Encontro Nordestino de Empreendedorismo Inovador. Voltado para empreendedores, empresários, incubadoras de empresas, empresas incubadas e graduadas, parques tecnológicos, comunidade acadêmica e interessados no tema, o evento terá uma programação que abrange seminários, palestras, workshops, fóruns e mini-cursos com temas pertinentes ao mundo do empreendedorismo, capital de risco, liderança empresarial e investimento. O encontro ainda se propõe a ser um espaço de ampla reflexão e encaminhamento de propostas para potencializar, regionalmente, as oportunidades no âmbito dos empreendimentos inovadores e de base tecnológica. O evento é uma realização do SEBRAE e da ANPROTEC. Maiores informações podem ser obtidas no site www.incubanet.org.br

Monitorando a Saúde do Bebê

Pesquisadores da Universidade de Nottingham, Inglaterra, criaram um equipamento, semelhante a um telefone celular, para monitorar a saúde do bebê ainda no útero, e que pode ser utilizado em casa. O aparelho consegue captar os sons do coração do bebê, da mesma forma que os médicos fazem durante os exames da fase pré-natal, só que de forma mais fácil e no conforto do lar. Os dados coletados pelo aparelho podem ser enviados para um computador e daí remetidos para o médico via Internet, em qualquer lugar do mundo. Esse tipo de tecnologia é especialmente útil no acompanhamento de fetos cujas mães têm complicações de saúde, como diabetes, lupus eritematoso e outras doenças que necessitam acompanhamento constante durante a gravidez.

Site de Educação Ambiental

Já está disponível na Internet, o SIBEA - Sistema Brasileiro de Informação sobre Educação Ambiental do MMA - Ministério do Meio Ambiente. Voltado principalmente para professores, o Portal do SIBEA permite ao educador conhecer redes em educação ambiental, obter informações e encontrar outros profissionais da área, instituições e materiais pedagógicos sobre o tema Meio-Ambiente. Maiores informações no site http://sibea.mma.gov.br/dcsibea.