quinta-feira, agosto 21, 2008

Recursos Humanos

Recursos Humanos

A SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (www.softex.br), está lançando o “Programa de Formação de Recursos Humanos”. Todos os 23 Agentes regionais da SOFTEX vão poder apresentar projetos-piloto (com duração de quatro a doze meses) com o objetivo de capacitar ou reciclar, programadores e profissionais de TI (Tecnologia da Informação). Na primeira fase, o programa terá um investimento total de R$ 3,4 milhões, oriundos de recursos financeiros do MCT - Ministério da Ciência e Tecnologia.

2º PRÊMIO INOVAR PARA CRESCER

A ACRJ – Associação Comercial do Rio de Janeiro lançou a 2ª. Edição do Prêmio “Inovar para Crescer”. Voltado para alunos da escola pública ou particular do estado do Rio de Janeiro, este ano o prêmio terá o Planeta Terra como foco. Podem ser apresentados projetos sobre águas subterrâneas, energia, solo, clima, desastres naturais, grandes cidades, oceanos, geologia da crosta e núcleo terrestre. Os projetos podem ser feitos individualmente ou em grupo. Os alunos devem fazer inscrição nas categorias de Ensino Médio e Escolas Técnicas e de Ensino Fundamental. As inscrições são gratuitas e os alunos que participarem do projeto vencedor ganharão aparelhos de MP3, certificados e medalhas. O professor orientador ganhará um laptop e a escola um computador. Maiores informações e inscrições no site www.inovarparacrescer.acrj.org.br. O prazo final de apresentação dos trabalhos é dia 10 de outubro de 2008. Uma ótima iniciativa da ACRJ!

BNB e os Deficientes Visuais

O BNB – Banco do Nordeste BNB lançou o site “Nordeste Eletrônico para Deficientes Visuais”. O novo site permite aos portadores de deficiência visual efetuar transferências, aplicações, investimentos e consultas a saldos de conta corrente, com a mesma facilidade existente em qualquer site de “Internet Banking”. Segundo o BNB, foram adaptados todos os serviços de Internet Banking já existentes para que ficassem compatíveis com os programas de leitura desenvolvidos para deficientes visuais. Para utilizar o novo serviço, é necessário requerer permissão de acesso em qualquer agência do BNB. Uma excelente idéia! O BNB está de parabéns!

YouTube

Segundo a Agência de Noticias Reuters, o YouTube, popular site de compartilhamento de vídeos, vai enfrentar outro processo por copyright. Dessa vez é a editora italiana Mediaset que abriu um processo contra o Google, responsável pelo YouTube, por uso ilegal de conteúdo. O pedido de indenização da Mediaset é de cerca de 500 milhões de euros. Segundo os advogados da editora, o YouTube disponibilizou na Internet mais de 4.600 vídeos cujos direitos autorais são de propriedade da Mediaset. Esse é o segundo processo que o YouTube enfrenta pelos mesmos motivos. O primeiro foi nos Estados Unidos, onde a empresa Viacom exige uma indenização de US$ 1 bilhão!