Internet em São Paulo
Internet em São Paulo
Segundo uma pesquisa, feita pela empresa Marco Consultoria e denominada de "Mapa Wi-Fi", a cidade de São Paulo tem quase 1000 hotspot (pontos de acesso a Internet sem fio). Com esse número, São Paulo tem, em média, 1 hotspot para cada 11.000 habitantes. A maioria destes pontos está localizado em restaurantes, hotéis, bares, lanchonetes e shoppings espalhados pela cidade. Comparando os dados desta pesquisa com a realizada em 2008, houve um crescimento de 27% nos últimos 12 meses. Um crescimento importante, mesmo com a crise econômica. Entretanto, comparando-se com Buenos Aires, Argentina, São Paulo fica ainda muito distante. Em Buenos Aires existe, em média, um hotspot para cada 2.600 habitantes.
INTERSEG 2010
Em 2010, a INTERSEG – Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública vai acontecer, pela primeira, vez em Florianópolis - Santa Catarina, no período de 13 a 15 de Junho. No mesmo período e em conjunto com a INTERSEG, será realizada a 8° Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul. Os dois eventos terão a participação de palestrantes nacionais e internacionais apresentando novidades em segurança pública, estratégias bem sucedidas de combate a criminalidade, excelência em serviços policiais e técnicas de combate aos crimes que usam a Internet como instrumento, os chamados CyberCrimes.
Domínios Perigosos
A empresa americana McAfee, especializada em segurança na Internet e fabricante de antivírus para computadores, realizou recentemente, um estudo técnico onde listou os domínios da Internet mais perigosos do mundo em 2009. Segundo o estudo da McAfee – que leva em conta a quantidade de vírus de computador disseminado na rede - dentre todos os países pesquisados, a Republica dos Camarões, país da África, e o seu domínio “.cm” é o mais perigoso, seguido por Hong Kong (domínio “.hk”), na China. Esses são os domínios mais arriscados da Internet. O mais seguro, segundo a McAfee, é o Japão (domínio “.jp”). O Brasil ficou na 70ª posição, uma boa colocação. Independentemente da origem dos sites visitados, é sempre bom ter precaução quando visitar ou receber e-mails de sites desconhecidos.
Marolinha?
Para o setor de telecomunicações brasileiro, a crise econômica, chamada de “marolinha” pelo Governo Federal, foi um verdadeiro “tsunami”. Segundo a ABINEE – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica - entidade que congrega as empresas do segmento - o setor de telecomunicações deve encolher 19% em 2009, comparando-se com os dados do ano passado. Este é um dos números que constam do relatório divulgado pela ABINE e chamado de “Comportamento da Indústria Eletroeletrônica”. Pelo documento, o faturamento total das empresas atingirá cerca de R$ 112 bilhões representando 3,7% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil em 2009.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home