quinta-feira, janeiro 22, 2009

Web Award

Web Award 2008

O site infantil do Banco Real, denominado de “Brincando na Rede” (www.brincandonarede.com.br), ganhou o prêmio WebAward 2008, na categoria Padrão de Excelência. O site é divertido e educativo e foi criado pelo Banco Real para publico infantil (faixa etária de 5 a 12 anos). Para ser premiado, vários especialistas de diversos países, analisaram o site sob diversos aspectos, dentre eles o de usabilidade, navegabiliade, acessibilidade, design, conteúdo, interatividade e tecnologia. O prêmio é concedido pela “Web Marketing Association”, entidade americana fundada em 1997, que tem como foco promover as boas práticas de uso da Internet, tanto no que se refere à propaganda na rede quanto aos melhores sites já desenvolvidos pelo mundo. Esta é a segunda vez que o site do Banco Real é escolhido, a primeira foi em 2004. Parabéns ao setor de TI (Tecnologia da Informação) do Banco Real!

ENESI 2010

A edição 2010 do ENESI - Encontro Nacional das Empresas de Serviços de Informática será realizada na cidade do Rio de Janeiro. A edição de 2009 do evento, que reúne as empresas de TI (Tecnologia da Informação) brasileiras já está definida, desde o ano passado, para ser realizada em Brasília-DF. O ENESI tem como objetivo “congregar as empresas e os setores responsáveis pela produção da tecnologia da informação no Brasil”. O evento, ao longo dos anos, tem se firmado como o fórum de discussão dos assuntos no meio empresarial e político relacionado ao setor de TI nacional, sendo o principal ponto de convergência das empresas do setor.

ASSESPRO

A ASSESPRO, entidade que congrega as empresas brasileiras de TI, software (programas de computador) e Internet, está de nome novo. A entidade passa a se chamar "Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação". A “logomarca” ASSESPRO fica inalterada.

Governo Federal e Software Livre

Segundo informe publicado pela Agência de Notícias da Câmara Federal, a partir de 12 de janeiro de 2009, o governo federal mudará o processo de aquisição de produtos e serviços de TI para acelerar a implantação de softwares livres no serviço público federal. A partir de janeiro, antes de comprar produtos de informática, os gestores do serviço público federal deverão verificar se não há programas livres que atendam às suas necessidades. É uma mudança e tanto. Vamos ver como o mercado vai reagir a essa nova postura.