sexta-feira, abril 10, 2009

Devedores na Internet

Devedores na Internet

Notícia divulgada pela “Agência Brasil” - agência de notícias oficial do Governo Federal - informa que a partir de 1º de julho deste ano, será publicada na Internet a relação dos devedores da Fazenda Nacional, tanto pessoa físicas quanto jurídicas, e que estejam inscritos na Dívida Ativa da União. A “lista negra” dos devedores do fisco será publicada no portal na Internet da PGFN - Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Vai constar na relação, além do nome do devedor principal, os nomes dos co-responsáveis, seus CPFs ou CNPJs, o número da inscrição na dívida ativa e a unidade da Receita Federal responsável pela inscrição.

Google e Twitter

Segundo o “blog” de tecnologia do jornal americano “Washington Post”, o Google - maior portal de buscas da Internet - está negociando a compra da empresa de “microblogs” Twitter, por um valor superior a meio bilhão de dólares. Segundo ainda o jornal falta apenas alguns detalhes com relação ao pagamento (só dinheiro, só ações do Google ou uma combinação das duas coisas). Parece que a Google está com “medo” da concorrência do Twitter.

Os ingleses e o Google

Informe da agência de notícias “Associated Press” diz que moradores de um vilarejo inglês fizeram um “escudo humano” para não permitir que o carro do “Google Street View” filmasse suas ruas e casas. O Google Street View é o mais novo sistema de informações do Google e que mostra uma cidade com “a visão” de alguém andando pelas ruas. Os moradores das vilas e cidades inglesas estão contra esse tipo de exposição, pois temem que o serviço facilite roubos e invasões a domicílios.

Mais de 10%

Levantamento feito pela empresa de consultoria IDC mostrou que o mercado de computadores no Brasil cresceu um pouco mais de 10% em 2008, em relação a 2007. Foram vendidos 11,8 milhões de computadores (entre PCs e Notebooks) no ano passado. Em 2007, as vendas somaram 10,6 milhões de máquinas. O grande campeão de vendas foi o Notebook, que teve um crescimento de 108% nas vendas em relação a 2007. No ano passado, foram 3,2 milhões de Notebooks vendidos, contra 1,5 milhão em 2007. Tudo indica que até 2010 as vendas, no Brasil, de Notebooks devem dobrar. O que pode atrapalhar é a crise financeira mundial que tem diminuído o dinheiro disponível para financiamentos de longo prazo. A boa notícia é que os preços vão continuar diminuindo, principalmente se houver uma maior queda do valor do dólar em relação ao real.