sexta-feira, maio 08, 2009

COBRASE

COBRASE

No período de 12 a 14 de maio, será realizada em São Paulo, SP, a XXI edição do COBRASE – Congresso Brasileiro de Segurança Empresarial. O evento tem como objetivo apresentar informações e soluções de TI (Tecnologia da Informação) sobre segurança privada e às práticas de segurança usadas pelos profissionais que atuam nesse segmento no Brasil. Organizado pela ABSEG – Associação Brasileira de Profissionais de Segurança, o COBRASE traz uma grade de palestras abrangente, com temas fundamentais para manter o profissional de segurança brasileiro no mesmo nível profissional de qualquer líder de segurança no mundo. Com palestrantes especialistas em temas como Gerenciamento de Crises, Inteligência Competitiva, Investigações, Segurança Pública, Atendimento em Emergências Hospitalares, CPTED, Segurança Empresarial, Prevenção de Perdas e Normas aplicadas à segurança e Biometria, o evento é referência para profissionais de segurança. Informações sobre o Congresso podem ser obtidas no site www.pacin.com.br/_scripts/congresso44.asp

ISCCRIM 2009

Também em maio, nos dias 21 e 22 próximos, estará sendo realizado em João Pessoa, PB, o ISCCRIM 2009, 1º. Seminário Cibercrime e Cooperação Penal Internacional. Com temas como Crime organizado e globalização, Cooperação Penal Internacional, Pedofilia e pornografia na Internet, Combate internacional aos cibercrimes, Ciberterrorismo internacional, Governança eletrônica, Comércio eletrônico e direito do consumidor, Direitos Humanos e Cooperação Internacional, Processos eletrônicos e administração da Justiça - Propriedade intelectual na Internet, Privacidade e liberdade de expressão no ciberespaço, Cibercrime e fraudes tributárias e segurança da informação, o seminário pretende discutir exaustivamente as novas modalidades de crimes e os dispositivos para coibir estes tipos de delitos, que utilizam a Internet como instrumento de ação. O evento contará com a presença de especialistas brasileiros e dos Estados Unidos, Egito, África do Sul, Índia e de três outros países. Mais informações podem ser obtidas no site www.iccrime.com.br.

Ainda a Crise

Matéria publicada na Revista “The Economist”, apresenta as conseqüências da atual crise financeira mundial na indústria de semicondutores (microprocessadores, memórias, etc), produtora dos principais insumos para se fabricar um computador. Segundo a revista, os fabricantes de semicondutores - que já estavam vivendo um de seus "declínios periódicos" quando estourou a crise financeira - estão ainda sofrendo com um reajuste nos locais de produção, com os países da Ásia (leia-se China e Coréia do Sul) dominando completamente a fabricação desses produtos (fábricas estão sendo transferidas dos Estados Unidos e Europa para esses países). A soma de tudo isso tem tornado os primeiros meses de 2009, o período mais difícil dos 50 anos de história dessa industria. É prevista uma queda, este ano, do faturamento global dos fabricantes em mais de 20%.