sexta-feira, janeiro 08, 2010

Revista Farol Digital

Revista Farol Digital

Já se encontra nas bancas de todo o Nordeste, a nova edição da Revista “Farol Digital”, única revista editada na região voltada para o setor de TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação). A revista faz parte do “Projeto Farol Digital” (
www.faroldigital.org.br) do SEBRAE-PB e já é sucesso e leitura obrigatória para empresários de qualquer setor, de vários estados nordestinos. Nesta edição, a revista traz matérias sobre inovação como fator primordial para a competitividade em qualquer tipo de negócio. A capa da revista apresenta uma foto de um “e-book “ e a chamada “Inovar para competir”. Vale a pena conferir!

Edital para Empresários

O MCT – Ministério da Ciência e Tecnologia e o CNPq – Conselho Nacional de Pesquisa lançaram um edital especifico para empresários. O principal objetivo do edital é “capacitar empresários para o empreendedorismo inovador”. Podem ser apresentadas propostas para financiar projetos de cursos de curta duração, que sirvam para desenvolver e melhorar a competência empresarial na absorção ou criação de novas tecnologias e processos produtivos nas empresas, através da capacitação de seus dirigentes. Estão disponíveis R$ 8 milhões e as inscrições vão até 1º de fevereiro de 2010. Mais informações no site www.mct.gov.br

FETEC em Revista

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Fundação PaqTcPB) está comemorando 25 anos e dentro das ações para marcar essas duas décadas e meia de vida, está o lançamento da publicação “FETEC: em revista”. Segundo os organizadores, “a revista é uma forma de reacender a memória da maior feira de tecnologia que aconteceu durante 10 anos em Campina Grande – a FETEC. É uma forma de “revisitar” esse momento propondo um novo modelo de difusão de empreendimentos inovadores através da divulgação dos produtos e serviços das empresas inovadoras parceiras, incubadas e associadas à Fundação PaqTcPB”. Uma excelente idéia! Parabéns!

SPED e NFe

Com a implantação do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), as empresas brasileiras estão tendo a necessidade de melhorar seus controles contábeis. Com essa nova realidade, as empresas e profissionais de serviços contábeis estão tendo que reciclar seus conhecimentos técnicos, pois muito do que foi válido nos últimos 30 anos vai mudar ou mesmo perder validade, até o final desta década. Visando tirar duvidas dos empresários e contadores, uma empresa especializada em soluções de gestão empresarial, lançou a cartilha "SPED e NF-e - Vem cá, que a gente explica". A cartilha está disponível no site www.spedconsulta.com.br.