O Google e a China
O Google e a China
Matéria publicada no jornal inglês "Financial Times", afirma que o Google, maior portal de buscas na Internet, deve finalizar suas operações no mercado da China nos próximos meses. Segundo o jornal, existe "99,9% de certeza de que o Google vai encerrar suas operações no país asiático”. O motivo é o alerta dado pelas autoridades chinesas ao Google, com relação ao desrespeito às leis da China. Desde janeiro existe uma disputa entre o portal de buscas e o governo chinês, com relação ao uso de “filtros”, na “Internet chinesa”, que impede busca em determinados assuntos disponíveis na rede mundial de computadores. Outro motivo dado por executivos da empresa americana foram os “ataques cibernéticos” das últimas semanas ao portal que, possivelmente, tiveram origem na China.
Alagoas Digital
No próximo mês de abril, entre os dias 21 e 23, acontecerá em Maceió, Alagoas, o seminário “Alagoas Digital 2010”. O evento tem como objetivos: “estimular a integração de Instituições Governamentais, meio acadêmico e empresarial, para troca de experiências e divulgação dos principais temas relacionados à utilização e administração de TI (Tecnologia da Informação)”. O seminário é uma promoção do Governo do Estado de Alagoas, através da FAPEAL - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado, do ITEC - Instituto de Tecnologia em Informática e Informação, do SEBRAE-AL e da Assespro, entidade que congrega as empresas brasileiras de TI. Na edição 2010 os principais temas abordados serão: inovações tecnológicas, novas tendências e projetos inovadores da área de TI, redes sem fio, tecnologias para celulares e dispositivos móveis. Maiores informações estão disponíveis no site: www.alagoasdigital.com.br
1 milhão
Segundo a McAfee, empresa americana de antivírus e segurança da informação, este é o número de computadores infectados diariamente, por um vírus, conhecido como “Scareware” que se “disfarça” em um antivírus e no lugar de proteger os computadores permite o acesso não autorizado aos “cibercriminosos”. A McAfee calcula que os “criminosos digitais” lucrem mais de US$ 300 milhões de dólares, anualmente, em todo o mundo utilizando-se deste tipo de software (programa de computador). O falso antivírus abre uma janela na tela do computador, com informações completas (marca, site, etc) sobre o “fabricante” do software, e avisa que o computador e seus arquivos podem estar vulneráveis e solicita a permissão para instalar o “novo antivírus” de forma gratuita por um determinado período. Caso isso seja feito, todos os seus arquivos podem ser deletados e pior, suas senhas, incluindo a do “homebanking”, estarão “visíveis” para os criminosos digitais. Por isso muito cuidado quando receber ofertas de antivírus gratuitos. É bom verificar se realmente a oferta é real ou é um golpe.
2 milhões
Este é o número de domínios “.br” registrados na Internet, que foi atingido no Brasil, segundo dados do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), - entidade responsável pelos registros de domínio na Internet no país e braço executivo do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) - , essa quantidade de registros foi alcançada no último dia 11 de março passado. Só para se ter uma idéia, foram necessários 17 anos para se alcançar o primeiro milhão de registros e apenas três anos para ser alcançado o segundo milhão. Uma taxa de crescimento em torno de 20% anuais! Em outras palavras, a “digitalização” do país caminha a passos largos e a sociedade brasileira está cada vez mais usando a Internet.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home